segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Porquinhos-da-india

O que e um porquinho-da-índia ? E u animal muito dócil , que come bastante.

Cardápio : Cenoura , couve , capim , agua , ração , repolho e frutas (todas) principalmente melancia e maca , mais lembren-se nunca deixe por muito tempo as frutas na gaiola do animal as formigas podem atacar e o porquinho-da-índia tem medo.

Cardápio Proibido : Alface , no mínimo cada animal pode comer 1 folha de alface por dia pois calzara diarreia no animal .

Mimos : Os porquinhos-da-índia adoram se deitar em cobertores , entam você pode botar panos na gaiola .

Extras : Eles não podem tomar banho com agua , podem tomar banho a seco .Eles são otimos nadadores , eu ate coloquei o meu na minha piscina nu dia bem quente e ele começou a nadar . Mais não esqueça ele na piscina dexe ele um pouco nadando de pois tire pois podem se afogar . Mais no inverno ou em dias frios ou ventosos não coloque seu bichinho na piscina ,pois podem pegar um resfriado.


ATENCAO !

Os porquinhos d índia de maneira alguma podem entrar em contato com ratos . Se um porquinho-da-índia entrar em contato com um rato imediata mente passara a doença do rato a todos que encostar no porquinho .

Mais enformacoes ? Pergunte a seu veterinário .



Um comentário:

  1. Porquinho da india pode tomar banho sim!! é bom ate para tirar fungos e piolhinhos deles!
    e ja que voce fala que nao pode dar banho como que vc manda colocar eles em piscina se eles tem pavor de agua! eles acimilam agua com pirigo!!

    vai aprender primeiro depois vc posta!

    ResponderExcluir